sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ministro entrega certificado ao aluno 100 mil do Pronatec Turismo

Nesta sexta-feira (12), em Niterói (RJ), aconteceu a solenidade de comemoração ao aluno de número 100 mil do Pronatec Turismo, ação que qualifica pessoas para atuar no receptivo turístico. O ministro do Turismo, Vinicius Lages, foi quem fez a entrega simbólica do certificado de conclusão de curso a dois alunos do Rio de Janeiro e lançou as diretrizes do Plano Nacional de Qualificação do Turismo (PNQT).

"Foram mais de 180 mil inscritos em todo território nacional, que ainda estão concluindo o curso, e é um prazer para o Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação e o Senac, que possamos oferecer 54 cursos em 120 municípios brasileiros.", destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Lages também contou ter novas metas para o programa de qualificação já para o ano que vem: "Nós queremos ir mais longe. Esse aluno 100 mil nos motiva a expandir o Pronatec. E já em 2015, o programa atuará em quatro eixos: Pronatec Turismo Cidadão, Pronatec Turismo na Empresa, Pronatec Turismo Social e Pronatec Turismo Desenvolvimento Local. Dobraremos o número de municípios que temos até então, com mais de 100 cursos ofertados, para ampliar o número de profissionais qualificados no mercado.", concluiu. 

De acordo com o ministro, o ampliação do Pronatec vai além. O Plano Nacional de Qualificação do Turismo que contemplará, além do Pronatec, o Lidera Rio, para desenvolver estratégias de turismo integrado, e o Turismo Sem Fronteiras, processo de formação no exterior. "O Ministério tem hoje 110 estudantes na Espanha e na Inglaterra e pretendemos expandir isso também para os países da América Latina.", concluiu Lages.

A cerimônia contou também com a presença do secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, o vice-prefeito de Niterói, Axel Grael e o presidente da Neltur, Paulo Freitas.

Novo portal - O ministro do Turismo, Vinicius Lages, contou durante cerimônia que, a partir de semana que vem, será lançado o novo portal do Ministério do Turismo em que haverá uma conexão direta com o cidadão, tanto com o que já viaja como o que sonha em viajar. Terá ainda um banco de imagens, vídeos e narrativas feitos por todo Brasil, para incentivar o turismo no país. 

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/112897/mtur-quer-baia-de-guanabara-como-destino-turistico-do-rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário