quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sebrae e Riotur firmam parceria para fomentar a cadeia produtiva do turismo

A Riotur e o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) firmaram, nesta quarta-feira, uma parceria que beneficiará as micro e pequenas empresas do segmento de turismo na Cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa prevê o fomento da cadeia produtiva do setor, por meio do desenvolvimento de um plano estratégico, pesquisas e atividades turísticas, que venham a aumentar a geração de emprego e renda, bem como os fluxos turísticos (nacional e internacional) no município. O documento foi assinado pelo secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, e pelo Diretor do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha.

Durante o evento, os empresários do setor foram apresentados ao novo Mapa dos Albergues do Rio de Janeiro, realizado com apoio da ACCARJ (Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro), e palestra sobre “Como se tornar mais competitivo usando a sustentabilidade nos meios de hospedagem”.

O projeto Gestão Turística e Sustentável dos Meios de Hospedagem é realizado peloSebrae/RJ no Município do Rio de Janeiro, Costa Verde (Paraty e Ilha Grande) e na Costa do Sol (Búzios). Criado em 2014, o projeto reúne cerca de 40 micro e pequenas empresas e segue as exigências de mercado e dos destinos turísticos em relação à preservação do meio ambiente, recursos e, consequentemente, da gestão eficiente dos negócios. Além de estar pautado na Norma Brasileira de Sustentabilidade para os Meios de Hospedagem (NBR 15.401), que visa estimular os pequenos meios de hospedagem na implementação de praticas sustentáveis.

A cerimônia foi realizada na sede do Sebrae/RJ (Rua Santa Luzia, 685, 9º andar, auditório).

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/noticias/rio-de-janeiro/sebrae-e-riotur-firmam-parceria-para-fomentar-a-cadeia-produtiva-do-turismo/744340/

Nenhum comentário:

Postar um comentário