A pesquisa é hoje um instrumento fundamental para a promoção. É preciso conhecer o perfil de cada consumidor internacional e o impacto da atividade na população anfitriã que o recebe.
O Professor Bayard Boiteux desenvolve tal trabalho, no âmbito da cidade do Rio, há 12 anos e criou um Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo, no âmbito da UniverCidade. Hoje, 80 por cento de todas as pesquisas existentes no Rio foram feitas pelo Instituto. O objetivo é deixar claro que sem pesquisa não há propmoção profícua. É dinheiro jogado fora e é o que acontece na maior parte dos municípios brasileiros,com raras exceções.
A pesquisas podem ser encontradas em:
http://blogdoprofbayardboiteux.blogspot.com/
www.univercidade.br
www.bayardboiteux.pro.br
Fonte: marketingturismo@groups.facebook.com
O Professor Bayard Boiteux desenvolve tal trabalho, no âmbito da cidade do Rio, há 12 anos e criou um Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo, no âmbito da UniverCidade. Hoje, 80 por cento de todas as pesquisas existentes no Rio foram feitas pelo Instituto. O objetivo é deixar claro que sem pesquisa não há propmoção profícua. É dinheiro jogado fora e é o que acontece na maior parte dos municípios brasileiros,com raras exceções.
A pesquisas podem ser encontradas em:
http://blogdoprofbayardboi
www.univercidade.br
www.bayardboiteux.pro.br
Fonte: marketingturismo@groups.facebook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário