Veículos especiais terão tabelas fixas com saída do Sambódromo
Rio - A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) autorizou o uso da tarifa II, sem discriminação horária ou por área da cidade, para o serviço de transporte de passageiros nos táxis convencionais – cor amarela com faixa azul - a vigorar continuamente das 18h da próxima sexta-feira até às 12h do dia 22, quarta-feira de Cinzas.
A autorização foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial do município. Estão regulamentados para rodar na cidade cerca de 32 mil táxis convencionais. Na tarifa (ou bandeira 2), o valor da corrida corresponde a cerca de 18% do que é cobrado na tarifa um, cuja bandeirada é de R$ 4,40.
Em outra Resolução,levando em conta o caráter festivo e turístico dos desfiles de Carnaval na Passarela do Samba – Sambódromo, de onde as viagens são realizadas para vários pontos da cidade sem retorno remunerado para o taxista, a Secretaria definiu uma tabela para os táxis especiais. Adotou um sistema com tarifas pré-fixadas, para evitar cobranças exorbitantes, muitas vezes no "tiro".
Essa tabela tarifária, em anexo, para as viagens com saídas do Sambódromo devem ser utilizadas pelas seguintes cooperativas de táxis especiais credenciadas:
Cooperativa Mista de Trabalho de Motoristas Autônomos de Táxi Especial do Rio de Janeiro Ltda. – COOPERTRAMO;Cooperativa de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxi e Turismo do Rio de Janeiro Ltda.– COOPATUR;Cooperativa de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Turismo do Rio de Janeiro Ltda. – TRANSCOOTUR;Cooperativa de Motoristas Profissionais Autônomos de Veículos de Aluguel para Turismo no Estado do Rio de Janeiro Ltda. – ROYALCOOP;Cooperativa de Trabalho de Motoristas de Transporte de Passageiros e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – COOTRAMO;Cooperativa de Trabalho de Motoristas de Veículos de Transportes de Passageiros e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – TRANSCOOPASS.
A Secretaria informa que a tabela com informação dos valores das viagens deverá ser afixada internamente no vidro lateral esquerdo do veículo.Equipes da Subsecretaria de Fiscalização(SubF) da SMTR vão atuar no entorno do Sambódromo para orientar passageiros e coibir irregularidades.
Essa tabela entra em vigor a partir das 18:00 h do dia 17 ( sexta-feira,) até às 12 h do dia 22 – quarta-feira de Cinzas e do meio dia do dia 25 de fevereiro (sábado), até às 12h do dia 26 de fevereiro, domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário