sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Turismo responderá por 9,5% do PIB brasileiro em 2021

Ainda em fase de conclusão, os números do turismo em 2011, computados pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), serão apresentados no Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo. Quem fará a apresentação é o próprio presidente da entidade, que reúne as principais multinacionais de turismo do mundo, David Scowsill, em painel que abre o segundo dia da programação do Fórum. “A estimativa de contribuição total da indústria de viagens e turismo para o PIB do Brasil, incluindo os impactos econômicos mais amplos, é de aumentar em 4,5%, de R$ 356,7 bilhões em 2011 para R$ 555,1 bilhões em 2021, totalizando 9,5% do PIB”, disse ele, antecipando alguns dados que serão anunciados.

O presidente do WTTC destacará o impacto econômico do turismo no Brasil e no cenário internacional. No País, Scowsill ressaltará os resultados que a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 podem efetivamente proporcionar à economia brasileira. "Porém, o impacto não é uniformemente positivo. Esses megaeventos podem superlotar locais usados por turistas de negócios em determinadas regiões. Por isso, esses hóspedes de negócios regulares podem evitar as cidades sede durante o evento", analisa. Segundo ele, até 2021, cerca de 8,9% da população brasileira deve estar empregada, direta ou indiretamente, no turismo.

Antes de estar à frente do WTTC, o executivo atuou na American Airlines como diretor de Vendas Europa, Oriente Médio e África. Entre 1993 e 1997, foi gerente geral regional para Ásia e Pacífico da British Airways. Em 1997, juntou-se ao conselho da Hilton International e, entre 2002 e 2004, foi CEO da Opodo, empresa global europeia de viagens on-line. A 10ª edição do Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo 2012, ocorre no Centro Fecomercio de Eventos, em 13 e 14 de março, em São Paulo.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono desenvolvida pela Tour House.

O evento é apenas para inscritos pelo www.panrotas.com.br/forum.

Fonte:http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=75834&__akacao=751842&__akcnt=55714237&__akvkey=1b81&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Central+de+Not%EDcias+PANROTAS+-+Ed.+906

Nenhum comentário:

Postar um comentário