domingo, 30 de setembro de 2012

Copa: 37% dos turistas serão oriundos da América do Sul

Por: Rafael Massadar e Pamela Mascarenhas

Atualmente, o Brasil recebe 5 milhões de turistas anualmente, mas o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, declarou que durante o Mundial, que será disputado entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014 em 12 cidades, o País espera acolher cerca de 600 mil turistas e fechar esse ano com um total de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros. Em palestra realizada durante o Salão do Turismo do Rio de Janeiro e do Brasil International Tourism Exchange (Brite), Gilson Novo, da Match Connections, detalhou o perfil deste turista.

"Do total de turistas que vão nos visitar, 29% serão oriundos da Europa, 37% da América do Sul e 24% da América Latina e Estados Unidos. O receptivo do nosso país tem que estar preparado para receber essas pessoas", disse. A Copa do Mundo "é uma oportunidade de grande exposição que já está produzindo resultados", completou Dino, ao assinalar que a Embratur espera que este ano o número de turistas estrangeiros seja recorde.

Ainda de acordo com Gilson Novo, de 2003 a 2010, o Brasil cresceu 25% em relação ao número de turistas e o ingresso de divisas provenientes do Turismo aumentou 139%. Para os Jogos Olímpicos, ele espera que 380 mil turistas estrangeiros visitem o Rio de Janeiro. "A Copa do Mundo e as Olimpíadas vão fortalecer essa pasta de produtos e com isso poderemos alcançar números melhores", opinou.
 
Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/89053

Nenhum comentário:

Postar um comentário