Por Lucas Vettorazzo
RIO DE JANEIRO, RJ, 29 de setembro
(Folhapress) - A Accor, rede hoteleira francesa, inaugurou na última
quarta-feira, no Rio de Janeiro, o centésimo hotel da marca Ibis na
América Latina.
Com o novo hotel, localizado a uma quadra da
praia de Copacabana (zona sul do Rio), a rede soma 78 unidades no
Brasil. O objetivo da Accor, nos próximos quatro anos, é abrir outras 76
unidades no país.
Do total, pelo menos dez serão no Rio de
Janeiro, a maioria na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Os locais e
prazos não foram divulgados, com exceção da unidade Botafogo, na zona
sul, que será inaugurada no primeiro semestre do ano que vem.
"Queremos
aproveitar esse ciclo econômico do Brasil, com a vinda de eventos
internacionais importantes, para ampliar nossa presença no país",
afirmou o diretor de operações para o Brasil e América Latina da marca
Ibis, Franck Pruvost.
O investimento no Brasil ocorre em meio à
crise europeia. Vir para o Brasil e para os países emergentes, disse
Pruvost, é uma forma de reequilibrar o portfólio da Accor no mundo. O
executivo, no entanto, minimizou o impacto no setor hoteleiro de baixo
custo.
"A hotelaria de baixo custo resiste mais aos ciclos
econômicos. Os nossos principais consumidores são dos países locais onde
estão os hotéis. A ideia de ampliar presença no Brasil e nos emergentes
de uma maneira geral é uma indicação do novo presidente para
reequilibrar nosso portfólio, que estava muito focado na Europa", disse.
Reposicionamento
A inauguração ocorre no momento em que o grupo
promove o reposicionamento da marca Ibis no mundo. As três bandeiras
econômicas da rede -Ibis, Formule 1, e All Seasons- passarão a ter a
mesma marca, e se chamarão Ibis, Ibis Budget e Ibis Styles,
respectivamente.
A mudança, que já está em curso no mundo e será
concluída em 2013, demandará investimentos globais de 150 milhões de
euros (aproximadamente R$ 450 milhões).
Desse total, apenas R$ 4
milhões serão destinados ao Brasil e à América Latina. Como o país tem
somente dois tipos de hotéis econômicos (Ibis e Formule 1), o
investimento é mais baixo.
O terceiro tipo de hotel, o Ibis
Styles, só chegará ao país depois de 2013. Cada unidade desse modelo tem
uma arquitetura única, diferente da padronização do restante da rede.
O
chamado "rebranding" será acompanhado de campanha publicitária
nacional, a primeira da rede Accor para o Brasil. Somente em
publicidade, a rede irá investir R$ 4,3 milhões.
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/editorias/economia/2012/09/29/turismo-negocios-rede-accor-pretende-inaugurar-76-novos-hoteis-no-brasil-ate-2016.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário