A pouco mais de um mês da visita do papa Francisco, a solidariedade de fiéis cariocas foi suficiente para garantir a acolhida dos 150 mil peregrinos que precisam de um lugar para ficar durante a Jornada Mundial da Juventude. Até agora, segundo a organização, já são 300 mil vagas em casas de família e instituições. Basta ter um local para higiene pessoal e um espaço para estender o saco de dormir do Kit-peregrino.
A maior oferta de quartos está em bairros das zonas oeste e norte, e na Baixada Fluminense. As inscrições permanecerão abertas até a Jornada - no site www.rio2013.com ou pelo telefone 3359-4574.
Gilsane Soares, que vai acolher 20 peregrinos da Espanha em sua casa na Penha, onde mora com o marido e os dois filhos, está realizando um sonho. "Eu me inscrevi já desde o início, a expectativa é muito grande. É um sonho meu trabalhar, participar e servir. Estou muito feliz", disse ela ao Destak.
Ansiosa pela vinda do papa, ela também é voluntária e vistoriou 13 casas no bairro. "Já consegui lugar para mais 30 pessoas na Penha".
Campanha
Desde abril, uma ação promovida pela Artplan, em parceria com a produtora Adrenalina, leva atores para as ruas e universidades para incentivar inscrições de acolhedores.
Além das casas de família, os peregrinos também serão hospedados em paróquias, escolas, ginásios, casas de festas. Os peregrinos que preferem pagar pela hospedagem estão procurando mais os albergues, cujas diárias custam em torno de R$ 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário