quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rio vai decretar feriado escolar para jogo no Maracanã no dia 20 de junho

O prefeito Eduardo Paes vai assinar decreto que será publicado, nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial do Município determinando feriado escolar na Grande Tijuca e em bairros da Região Central do Rio na quinta-feira (20), quando Espanha e Taiti se enfrentarão no Maracanã, em partida pela Copa das Confederações. O anúncio foi feito pelo secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório, nesta quarta-feira (12), durante divulgação do Planejamento de Mobilidade de Transporte para o evento.

A medida vale para todas as instituições de ensino públicas e particulares nos seguintes bairros: Tijuca, Vila Isabel, Maracanã, Mangueira, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista, Grajaú, Andaraí, Catumbi, São Cristóvão, Rio Comprido, Cidade Nova e Estácio. Na região, estão localizadas escolas tradicionais com grande concentração de alunos como o Colégio Pedro II, Colégio Militar e o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio (Cefet-RJ).

Tendo em vista que a partida está marcada para uma quinta-feira, dia útil, a medida tem como objetivo diminuir a circulação de veículos nas proximidades do estádio do Maracanã, que terá o entorno totalmente interditado ao trânsito a partir de 12h, como parte do esquema especial de trânsito para os jogos.

"Nós precisamos aliviar o trânsito próximo ao estádio do Maracanã. Pedimos a colaboração do carioca para que utilize os transportes públicos, preferencialmente trens e metrô. Quem não for aos jogos deve evitar aquela região", afirmou o secretário Carlos Osório.

Ponto facultativo
No mesmo dia, prefeitura e o Governo do Estado vão decretar ponto facultativo a partir das 14h nos órgãos localizados na Grande Tijuca e Centro para aliviar a saída da região central, evitando impacto no trânsito.

O estacionamento também será proibido no Centro da cidade nas áreas limitadas pelas seguintes vias: Avenida Rio Branco, Avenida Beira-Mar, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Vargas, o que deve representar menos 2 mil veículos estacionados ao longo do dia.

A Prefeitura do Rio vai recomendar ainda que empresas e escritórios localizados no Centro liberem seus funcionários às 16h ou após às 20h, quando a movimentação no metrô já estará reduzida uma vez que a partida termina às 18h.

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/rio-vai-decretar-feriado-escolar-para-jogo-no-maracana-no-dia-20-de-junho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário