sexta-feira, 12 de julho de 2013

ABIH-RJ pede a Cabral centro de convenções em Copa

Com 78% da hotelaria do Rio concentrada em Copacabana, a Associação Brasileira das Indústrias deHotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) tenta junto ao Governo do Estado a criação de um centro de convenções no bairro. Como Copacabana sofre com a falta de terrenos, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, sinaliza a possibilidade de se construir mais dois andares no Museu da Imagem e Som, localizado na av. Atlantica, que serviriam de espaços para eventos.

“Fizemos esse pedido ao governador Sérgio Cabral e esperamos que ele se sensibilize”, afirmou Lopes. O assunto entrou na pauta da reunião mensal do Fórum dos Gerentes de Hotéis Cinco Estrelas do Rio de Janeiro, realizada hoje, no Windsor Barra. 

De acordo com Alfredo Lopes, que também preside o Rio Convention & Visitors Bureau, com a criação de novos hotéis - 14 mil novos quartos serão inaugurados na cidade até 2016 –, a solução para que não haja ociosidade é a captação de mais eventos. O objetivo é fazer com que a cidade receba um grande evento internacional por mês. “É impraticável se hospedar em Copacabana e ter que ir ao Riocentro. Dependendo do horário, leva-se muito tempo, por isso precisamos de um espaço na Zona Sul”.

Outra pauta da reunião foi a mudança de postura da Prefeitura do Rio quanto à circulação de fretamentos durante a JMJ. A prefeitura divulgará na próxima semana um decreto liberando o acesso.

Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/abih-rj-pede-a-cabral-centro-de-convencoes-em-copa_90187.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário