segunda-feira, 22 de julho de 2013

Senac-RJ oferece cursos gratuitos de turismo e hotelaria

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com 680 vagas gratuitas de capacitação profissional nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia. As vagas oferecidas são para os cursos de agente de informações turísticas, agente de viagens, garçom, organizador de eventos, técnico em guia de turismo, camareira em meios de hospedagem, monitor de recreação, bartender, recepcionista em meios de hospedagem e inglês aplicado aos serviços turísticos.

O objetivo é fazer com que pessoas de baixa renda tenham a possibilidade de obter rendimentos seja por meio do emprego formal ou em atividades de microempreendedorismo. O programa conta com um processo seletivo no qual são levadas em consideração as informações socioeconômicas do candidato. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30, pelo site www.rj.senac.br/hotsitepsg.

Para a gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ, Ana Paula Nunes, um dos fatores que contribuem para o sucesso do programa é seu caráter agregador. “O PSG abre as portas do Senac para uma população que, por recursos próprios, não teria condições de se capacitar. A média de empregabilidade da instituição após a formação é bastante significativa, com 83% dos egressos inseridos no mercado de trabalho.”

Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/servicos/senac-rj-oferece-cursos-gratuitos-de-turismo-e-hotelaria_90337.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário