sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dois milhões e meio de turistas são esperados para JMJ

Durante uma reunião com representantes da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), da secretaria de Turismo e da Rio Eventos, foi apresentado o plano de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Segundo o diretor presidente da Rio Eventos, Leonardo Maciel, pelo menos 1,5 milhão de pessoas viajarão para o Rio para participar do encontro do Papa Francisco com a juventude.
Entre os visitantes, são esperados 5 mil profissionais da imprensa e 400 mil peregrinos inscritos oficialmente. Mais otimistas, os organizadores acreditam que até 2,5 milhões de turistas participem da Jornada.
Outro dado relevante apresentado na reunião é a ocupação hoteleira para o evento. Segundo o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a baixa procura por hotéis de 3 a 5 estrelas já era esperada. Há uma explicação para este fato: "O evento tem o perfil de visitantes que buscam hospedagens alternativas e econômicas, como as acomodações em casa de família", explica ele.
Cerca de 60% dos aposentos de hotéis foram reservados até então. Regiões com hotéis mais baratos, como o Centro, são as mais procuradas. Os hotéis da orla, em parceria com a Riotur, estão preparando uma iluminação especial em formato de cruz para decorar suas fachadas enquando o papa-móvel passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário