O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, disse que fechou parceria numa ação que irá iluminar o Obelisco de Buenos Aires com as cores do Brasil e o Cristo Redentor com as cores da Argentina em solenidade simultânea nos dois países. O evento, ainda sem data confirmada, vai contar com a presença dos ministros de turismo Vinicius Lages, do Brasil, e Enrique Meyer, da Argentina.
O motivo, segundo Magnavita, não poderia ser outro: celebrar o fato que, mesmo sendo antagonistas no futebol, ambos são mercados complementares, visto que os brasileiros são os maiores visitantes em terras argentinas e vice-versa. “Vamos mostrar ao mundo que fora do campo estabelecemos uma relação de irmandade. O turismo é o passaporte da paz”.
Além disso, o secretário citou que irá enviar ao papa Francisco uma solicitação para que o santo João Paulo II seja eleito padroeiro do turismo. “Ele escreveu muito sobre o assunto, e também e foi o papa que mais viajou. Por isso a nomeação será muito especial”, concluiu.
Copa
A poucos dias da Copa do Mundo, Magnavita não deixou de ressaltar ao Brasilturis Jornal o programa “SOS Turista”, criado em parceria com a Secretaria de Defesa ao Consumidor e a Secretaria de Segurança. “Teremos uma central funcionando 24 horas para dar atendimento a qualquer situação, desde problema com passaportes até relativos à segurança. Vamos tratar nosso turista - não só no Rio de Janeiro, mas também em Búzios, Cabo Frio, Angra e na região serrana - como ele merece”.
Ainda de acordo com o secretário, ao todo são esperados cerca de 300 mil turistas no Rio de Janeiro, sendo a maioria estrangeiros e cerca de 16 mil jornalistas. “O mais importante é que, após o apito final, deixaremos de ser uma cidade-sede para ser um estado olímpico. Nossa diferença em relação a outras regiões é essa. Nosso trabalho está apenas começando”, afirmou.
Rafael Lima
Fonte:http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=16911¬icia=parceria-entre-rio-e-argentina-vai-deixar-o-cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário