terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estado do Rio cobra explicações da operadora do transatlântico Veendam

Nesta terça, dia 22, o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, esteve no Píer Mauá, zona portuária carioca, a fim de averiguar o problema que aconteceu no transatlântico Veendam, da Operadora Holand American Cruiser. Foi constatado pela equipe da Setur, que acompanhou o Secretário, que 79 pessoas contraíram uma intoxicação alimentar durante a viagem e que, uma mulher de nacionalidade americana morreu. No entanto a causa da morte da passageira, nada teve a ver com a intoxicação, pois o motivo foi ataque cardíaco, segundo a perícia.

O caso ganhou repercussão porque a empresa responsável pelo transatlântico não comunicou ao estado do Rio de Janeiro e ao Píer Mauá sobre a infecção dos passageiros. "Essa falha de comunicação gerou tumulto no desembarque dos passageiros que estavam apreensivos quanto às medidas que deveriam tomar, uma vez que, a tripulação pouco explicou aos viajantes sobre o problema que estava acontecendo. O órgão a ser avisado é a Anvisa. O que depois deveriam (o transatlântico) ter feito é avisar o Pier para organizar o desembarque dos passageiros", disse Ronald Ázaro .

Ao todo, o navio levava 1.258 passageiros, além de 560 tripulantes. Os passageiros desembarcaram no Rio por volta das 7h da terça-feira. Alguns turistas ficaram no Rio de Janeiro, como estava programado, e outros seguiram viagem no transatlântico.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/78602

Nenhum comentário:

Postar um comentário