terça-feira, 29 de novembro de 2011

Workshop "O Rio é de vocês" traz novidades ao trade

Na tarde desta terça-feira (29), empresas do trade turístico do Estado do Rio de Janeiro se reunem no Hotel Braston, em São Paulo, para o workshop "O Rio é de vocês". A intenção do evento é apresentar os produtos e promoções turísticas do estado do Rio de Janeiro para a temporada de 2012.

De acordo com Sergio Mello, representante do Setur do Rio de Janeiro, o workshop é um instrumento de marketing para divulgar as atrações presentes no estado do Rio de Janeiro. "São Paulo procura bastante o nosso mercado e hoje trouxemos novos materiais com mapas e informações sobre as cidades. Estamos oferecendo a Costa Verde, composta por Angra dos Reis e Paraty, Costa do Sol, Búzios, Cabo Frio e Arrail do Cabo e claro, a nossa capital. Temos interesse em fortalecer os nossos indutores", afirma.


A marca do Rio de Janeiro no mercado mundial é muito forte, e segundo Luiz Antonio Kallut, representante da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os grandes eventos esportivos vão contribuir muito com o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro. "O esporte também está ligado ao turismo e nosso objetivo neste workshop é divulgar o que o estado oferece de lazer pra todo o trade", ressalta.

Segundo Márcia Pessôa, gerente de turismo e incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau o workshop "O Rio é de vocês" é o único evento exclusivo para as empresas que vendem o destino Rio de Janeiro. "Quem vem ao evento é quem realmente tem interesse no nosso estado. A cidade de São Paulo é o nosso maior emissor e o Rio de Janeiro está na moda com tantos eventos que estamos proporcionando", exemplifica.

Com o foco em turismo de lazer e turismo corporativo, o Rio de Janeiro teve um aumento de aproximadamente 30% no número de eventos. "Ganhamos grandes eventos com foco nacional e internacional. Para 2012 queremos crescer ainda mais e se firmar com eventos técnicos e científicos", afirma Márcia.

Grande parte dos stands também estão com novos materiais de divulgação. "Acredito que é muito importante essa renovação de material para a divulgação do estado. Podemos mostrar o que temos de melhor em várioas aspectos", conta Vera Lúcia Vianna, promoção nacional, Riotur.

Por: Ana Elisa Teixeira

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/78831

Nenhum comentário:

Postar um comentário