Um estudo feito pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro a pedido do Ministério do Turismo mostrou que as tarifas das diárias de hotéis na capital para a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, de até 72%. O evento, que deve trazer cerca de 50 mil visitantes à cidade, ocorre de 13 a 22 de junho.
Segundo o secretário de Turismo e presidente da TurisRio, Ronald Azaro, somente um dos hotéis pesquisados pelo não mudou a tarifa.
— Apenas um dos hotéis pesquisados pelo Observatório de Turismo da TurisRio, órgão delegado do Ministério do Turismo, não teve alteração tarifária. Os outros 30 apresentaram uma redução de no mínimo 13% e no máximo 72% em suas diárias.
De acordo com o secretário, outras questões importantes também foram levantadas, como acessibilidade; existência ou não de restaurante, salão de eventos e sala de reunião equipada; oferta de informações turísticas e incentivo à sustentabilidade.Dos 31 hotéis pesquisados, 68% afirmaram terem condições de receber pessoas com deficiência, 97% têm restaurantes e 68% informaram que têm salão de eventos. Outros 61% afirmaram ter salas de reuniões equipadas e 97% disponibilizam informações turísticas para os hóspedes. Já o incentivo à sustentabilidade teve a menor porcentagem, somente 58% dos estabelecimentos informaram que estimulam práticas sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário