A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Turismo, lançou, nesta sexta-feira (18), o site www.hospedario.com.br, uma rede que reúne as opções de hospedagem domiciliar. O objetivo é aproveitar a oportunidade dos eventos de grande público que a cidade sediará, como Rio+20 e Jornada Mundial da Juventude.
O site possibilita ao morador do Rio oferecer sua casa para receber os turistas e facilitar a busca de opções de hospedagem domiciliar já cadastradas no sistema.
As pessoas que quiserem colocar seu imóvel à disposição precisarão passar por uma avaliação. O site esclarece todas as regras básicas na Cartilha do Anfitrião.
Já quem busca uma casa para se hospedar, irá encontrar informações também em inglês e espanhol na área destinada aos visitantes da cidade, onde estarão listadas as opções de hospedagem.
Além das opções de hospedagem domiciliar, o site também lista as redes de aluguel de casas e apartamentos por temporada.
Pena é que isso foi pura propaganda enganosa. Quando a Prefeitura lançou essa "noticia", todos os visitantes já tinham reservas na cidade. Além disso, as 2 redes de hospedagem indicadas pela Prefeitura não se interessam em cadastrar mais ninguém.
ResponderExcluir