Foi o que disse o presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Flávio Dino, nesta terça-feira em teleconferência com jornalistas de todo o mundo sobre a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 do ponto de vista do impacto no turismo, aproveitando para apresentar a nova campanha de publicidade para o mercado internacional, que será lançada nesta quarta-feira, dia 23.
"O objetivo da campanha é fortalecer a imagem do Brasil, em um momento onde os olhos do mundo estão voltados para o país, demonstrando que a realização desses grandes eventos gera melhorias para o cidadão brasileiro e para a estrutura turística na recepção do turista internacional", explicou o presidente da Embratur.
Ela reforça, também, que o país passa por uma mobilização intensa por causa dos grandes eventos e se prepara cada vez mais para receber bem. "O povo brasileiro, com o Brasil mais bem estruturado e desenvolvido, espera o mundo de braços abertos, com a mesma alegria e hospitalidade reconhecidas internacionalmente", continuou Dino.
A campanha mostra aos estrangeiros as belezas naturais em um ambiente caloroso e aconchegante para receber os visitantes, "fazendo-os sentir como se estivessem em sua própria casa". Está prevista para os meios televisivos, internet, redes sociais, OOH (mídias "out of home") e veículos do trade turístico, e é destinada ao público consumidor final, acrescenta a Embratur.
Os mercados-destino da campanha são Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México, Alemanha e Reino Unido e ela durará até junho de 2014, sendo que a primeira etapa vai de 23 de outubro a 30 de novembro.
O investimento na campanha é de US$ 20 milhões, a serem usados até julho de 2014.
Dino falou sobre o momento especial que o país vive, citando a realização nesta segunda-feira do leilão do pré-sal, que segundo ele representa dobrar a produção de petróleo no Brasil nos próximos anos.
"É neste momento especial que Copa e Olimpíadas serão realizadas em nosso país, com previsão de receber 600 mil turistas estrangeiros e três milhões brasileiros só em 2014", comentou.
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