O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, aproveitará a edição brasileira do Setrade Latin America Cruise Convention, que acontecerá em 2014 na capital fluminense, para incluir na pauta dois temas para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil: maior escala dos cruzeiros de longo curso no país e o conceito de home port para o Rio.
“Queremos ampliar a possibilidade de escalas dos cruzeiros de longo curso, que é o que traz divisas para o Brasil. Infelizmente a nossa legislação atual limita o número de portos desses navios cheios de estrangeiros. Perdemos divisas com uma lei que permite apenas uma parada com embarques e desembarques. Temos um litoral com mais de oito mil km que não fica ao alcance do estrangeiro”, afirma Ronald, que também preside o Fornatur.
Segundo o secretário outro ponto importante é que o evento traga a experiência de Home Ports. “Barcelona apostou nisso e hoje recebe milhares de turistas que utilizam a sua estrutura para os roteiros que partem da cidade. Pela posição geográfica o Rio pode ser o home port de alguns grandes navios. Ao apoiarmos o SeaTrade queremos trazer este debate para o nosso estado”.
Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/setur-rj-pedira-maior-escalas-de-cruzeiros-no-pais_93424.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário