domingo, 30 de outubro de 2011

Comitê Visite Brasil comemora dez anos durante a Fit

Em evento durante a abertura da Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, foi comemorado aniversário de dez anos do Comitê Visite Brasil, que congrega operadores de turismo para o nosso país na Argentina. “Nunca vi tantos secretários dos estados aqui na Argentina, o que mostra a determinação da Embratur e estados de trabalhar juntos pela atração de turistas argentinos”, afirmou o embaixador do Brasil na Argentina, Enio Cordeiro.

O presidente do Comitê Visite Brasil, Eloi Rodrigues de Almeida, relembrou o início dos trabalhos, há dez anos, em plena crise econômica argentina de 2001. “Começamos com oito operadores apenas”, afirmou.

O presidente do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), Domingos Leonelli ressaltou o “compromisso com a estratégia traçada pelo presidente Flávio Dino, que é o redirecionamento estratégico para a América Latina”.

“Este evento de hoje, mais que comemorativo, é alvissareiro do que está por vir”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Pela primeira vez no continente, há uma conjunção de democracia, crescimento econômico e distribuição de renda, o que permite que finalmente tenhamos um turismo forte entre os países do nosso continente”, afirmou. Dino lembrou estudo da Organização Mundial do Turismo (OMT) segundo o qual cerca de 80% das viagens de turistas no mundo são dentro do mesmo continente. O Brasil não segue essa tendência mundial, tendo entre os sul-americanos menos da metade dos turistas que recebe. Para Dino, a superação desse problema é uma das chaves para chegar a um novo patamar do número de entrada de turistas no Brasil.

Estavam presentes os secretários de Turismo de Alagoas, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro. Também estava presente o Secretário de turismo de Buenos Aires, Carlos Gutierrez.

Também em Buenos Aires, a Fundação de Comissão do Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), com apoio da Embratur, assinou na quinta-feira (27/10), durante o 16º Workshop All Seasons, protocolo de intenções com a associação de agências de viagens da capital argentina. A parceria irá favorecer o tráfego aéreo em voos regulares e charteres; desenvolver ações conjuntas de marketing; capacitar recursos humanos no setor de turismo; e comercializar produtos e serviços turísticos.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/77872

Nenhum comentário:

Postar um comentário