segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fórum Legislativo da Copa 2014 visita hoje obras no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a penúltima cidade-sede visitada pelo Fórum Legislativo da Copa 2014. O evento, que começa às 9 horas, com um encontro dos parlamentares e autoridades estaduais e municipais, na Assembleia Legislativa, é organizado pelas comissões de Turismo e Desporto da Câmara; e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. A coordenação do Fórum no Rio é do deputado Romário (PSB-RJ).

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), informou que, além do encontro na Assembleia, já está agendado almoço com o governador Sérgio Cabral. À tarde, os parlamentares do Fórum Legislativo visitarão as obras de mobilidade urbana que preparam a cidade para o megaevento do futebol e também as obras do aeroporto internacional Tom Jobim e do Maracanã.

A última cidade a ser visitada pelo Fórum será São Paulo, no próximo dia 24.

Maracanã
O Maracanã vai receber a final da Copa de 2014 e diversas competições dos Jogos Olímpicos de 2016, incluindo a cerimônia de abertura. Para o Mundial, o estádio carioca passa por uma ampla reestruturação, que teve início em 2010. A principal mudança foi a demolição das arquibancadas inferiores e superiores. A marquise também será derrubada para a construção de uma cobertura de lona tensionada.

A obra ficou parada por 19 dias em setembro por causa de uma greve dos trabalhadores, o que adiou em dois meses a data de entrega. O governo diz que 25% dos trabalhos foram feitos.

Iniciativa privada

A secretária estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, informou que o edital de concessão do Maracanã para a iniciativa privada deve ser lançado no segundo semestre de 2012, antes mesmo da conclusão do estádio, prevista para fevereiro de 2013. Orçada em R$ 776 milhões, a obra é tocada com recursos do orçamento estadual.

Os moldes da concessão ainda não estão definidos, mas a empresa que vencer a licitação deverá cumprir todos os compromissos firmados pelo governo com a Fifa e com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ESPORTES/203765-FORUM-LEGISLATIVO-DA-COPA-2014-VISITA-HOJE-OBRAS-NO-RIO-DE-JANEIRO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário