segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Salão Estadual do Turismo quer atrair público para o Estado do Rio

A terceira edição do Salão Estadual de Turismo acontece nos próximos dias 22 e 23 de outubro nas areias da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é estimular o turismo nas 92 cidades do estado.

Os organizadores do Salão Estadual de Turismo esperam reunir 20 mil pessoas em uma tenda de 3.200 m². O secretário de Turismo, Ronaldo Azaro, destacou a importância da realização do evento no Rio.

- Vamos realizar a feira na capital porque é onde está concentrado o maior número de visitantes do estado. O salão, que já aconteceu em Itaipava [na região serrana], e Paraty [no sul fluminense], nunca tinha acontecido na cidade do Rio. É uma forma de aumentar o fluxo no interior.

Ele acrescentou ainda que o evento acontece no dia seguinte ao encerramento da ABAV (Feira das Américas) para atrair público de outros estados e países.

No salão, os municípios do interior fluminense poderão promover o seu potencial turístico. Mais da metade já confirmou presença. Durante o evento, o público vai conhecer as opções de turismo que o estado oferece, além de assistir a diversos shows e manifestações culturais de diversos municípios. Na oportunidade poderão ser vistos e comprados artesanato e alimentos típicos de cada região turística.

Simultaneamente acontecerão palestras, conferências e reuniões de trabalho destinados ao setor turístico. Além disso, haverá espaço para venda e lançamento de livros, salas de reunião e centro de pesquisas.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/evento-vai-estimular-turismo-no-estado-do-rio-20111010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário