segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Empresa investe R$ 29 mi e arremata Gávea Tourist Hotel (RJ)

O prédio inacabado do Gávea Tourist Hotel, encravado na Mata Atlântica de São Conrado, no Rio de Janeiro, foi arrematado pela bagatela de R$ 29,95 milhões, na última semana, num leilão na 5ª Vara Cível. De acordo com o jornal O Globo, o empreendimento, com 16 pavimentos, 480 apartamentos e área construída de 30 mil m², vai se transformar num hotel.

A empresa compradora é a FJ Produções Ltda, do ramo de eventos. "O Rio precisa de mais hotéis, e a recuperação total é a melhor solução para o esqueleto. É importante que o crescimento hoteleiro na cidade ajude a recuperar prédios degradados. O hotel deve ser integrado ao bairro de forma harmoniosa, com as requisições dos moradores da região atendidas.

Resolvidos os impasses de infraestrutura, como fornecimento de água e energia, o novo Gávea Tourist pode trazer mais segurança e empregos para a região", avalia Pedro de Lamare, presidente do SindRio.

"A prefeitura só vai licenciar um projeto hoteleiro, que era o original. O pacote olímpico municipal estimula a construção de hotéis para diminuir o nosso déficit de quartos. E um hotel ali vai valorizar a região e causar menos impacto ao meio ambiente do que um prédio residencial", disse para O Globo Sérgio Dias, secretário Municipal de Urbanismo.

As obras do Gávea Tourist se iniciaram na metade do século passado. Em 1972, os trabalhos foram interrompidos e, após cinco anos, a Companhia Califórnia de Investimentos, detentora do projeto, foi à falência. Mais de mil cotistas passaram a exigir seus direitos.

Outro problema é que o edifício figura numa área com grandes restrições para construção. Para tanto, serão cobradas do novo proprietário contrapartidas ambientais, como projetos sustentáveis, minimização dos impactos produzidos na região e contratação de mão de obra local.

Serviço
http://www2.rio.rj.gov.br/smu/

Fonte http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=69401&Midia=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário