sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Programa Turismo Consignado é lançado no Salão RJ

O Estado do Rio será o primeiro estado a implantar o Programa de Turismo Consignado que vai beneficiar 490.195 servidores públicos estaduais através da venda de pacotes e serviços turísticos descontados em folha e que permite aos funcionarios descontos de até 50% nas diárias, além de linhas de financiamento pela Caixa Econômica com parcelamento em até 10 dez vezes. O programa começa a operar no início do próximo ano O anúncio foi feito hoje por Ronald Azaro, secretario estadual de Turismo durante a solenidade oficial de abertura do Salão de Turismo do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.

"A ideia é oferecer pacotes para os funcionarios publicos e um final de semana em Quissamã para casal e dois filhos vai sair na faixa de R$ 200. Teremos no site da secretaria a relação de hotéis e atualmente já são 102 apenas no Estado. Posteriormente queremos incluir outros serviços como passeios, restaurantes e atrações turísticas", destacou ele.

Na solenidade de abertura também foi anunciada a criação da Loteria Turística onde o bilhete com imagens idealizadas pela Loterj dará premios de até R$ 20 mil. Sergio Ricardo presidente da Loterj apresentou o produto. Também em 30 dias o Estado apresenta o programa de turismo rural em parceria com a secretaria estadual de agricultura.

Na solenidade de abertura o secretário de Turismo do Rio e presidente da Riotur, Antonio Pedro destacou o trabalho de parceria entre governo e estado. Já Alexandre Sampaio presidente da Camara Empresarial e da FBHA lembrou a recuperação do Rio e garantiu que o empresariado apoia governos com gestão responsável e de bons resultados "onde todos ganham". Já o secretario do MTur, Ricardo Moesch destacou a importancia do turismo interno e falou da importancia do Rio de Janeiro, como portao de entrada do turismo nacional.

Já o diretor da Embratur, Marco Lomanto confirmou que o Rio será o carro chefe da campanha a ser apresentada durante a WTM em Londres em novembro quando estará sendo apresentado o filme de 360 graus. "Alem disso em 200 taxis teremos chamadas divulgando a Copa e as Olimpiadas" Prestigiaram o evento ainda Nilo Sergio Felix, Nilde Brum e o presidente do Fornatur, Domingos Leonelli que anunciou o fato da Bahia ser destaque no Carnaval carioca de 2012 como samba enredo da Portela..

O evento terminou com a apresentação da banda Perdidos Na Selva. Amanhã e domingo são esperados 40 mil visitantes no Salão que tem a presença de 52 municipios turísticos além de uma programação de palestras. Além da vasta programação haverá ainda, no sábado, às 10h, o lançamento de uma cartilha do Sebrae dirigida aos empreendedores individuais de turismo. O objetivo é incentivar esses pequenos empresários a legalizar os negócios sem pagar taxas, alvarás ou registros e ainda ter redução de todos os impostos devidos sobre o faturamento. Na ocasião funcionários do Sebrae estarão à disposição para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.

O Salão de Turismo do Estado do Rio de Janeiro tem ainda como objetivos fortalecer o conceito de uma marca única do turismo fluminense, destacando a integração entre a capital e os destinos do interior, além de estimular o fluxo de turistas, promovendo o desenvolvimento das diversas regiões turísticas do Estado.O Salão estará aberto ao público no sábado e domingo das 10h às 22h.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/77578

Nenhum comentário:

Postar um comentário