quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cristo Redentor, no RJ, completa 80 anos comemorando em grande estilo

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor, está completando 80 anos este mês, na próxima quarta-feira (12/10). Sendo assim, a cidade do Rio de Janeiro está preparando diferentes tipos de comemorações, que se estenderão até dezembro. Haverá corridas, apresentações musicais e réplicas da obra art déco espalhadas por vários municípios.

No dia do aniversário (12/10), será realizado o Show da Paz, que contará com a apresentação do Coral 80 anos Cristo Redentor e Ballet da Paz, a partir das 18h, no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas. Na sequência, haverá apresentações do reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, e de artistas populares como Zeca Pagodinho, Miúcha, Sandy, Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Fernanda Abreu, Tiago Abravanel, Emílio Santiago, Davi Moraes, Thaís Gulin, Elba Ramalho, Bossacucanova, Roberto Menescal, Bochecha e da bateria da Mangueira. Também está confirmada a apresentação da cantora de jazz americana Stacey Kent, que se apresentará junto com Marcos Valle.

Já no dia 28 de outubro haverá o lançamento da exposição “Cristo Redentor para todos”, que levará réplicas do monumento para todas as capitais brasileiras e para importantes cidades do mundo, como Buenos Aires, Nova York, Roma, Lisboa, Paris, Madri, Luanda, Nova Deli, Tóquio e Jerusalém. Estas réplicas do Corcovado serão doadas a cada uma destas cidades e lá permanecerão como um símbolo de paz.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/76937

Nenhum comentário:

Postar um comentário