sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rio de Janeiro: a cidade mais procurada do mundo

Os cartões-postais, as belezas naturais e o bom momento econômico fazem do Rio de Janeiro um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Este ano, o Rio será a cidade com maior crescimento do número de turistas. De acordo com uma pesquisa da rede de cartões de crédito MasterCard, a Cidade Maravilhosa irá recepcionar 28,6% dos visitantes estrangeiros ouvidos, ultrapassando Tóquio (21,5%), no Japão, e Dubai (15,3%), nos Emirados Árabes.

Segundo o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o Governo do Estado realiza eventos internacionais para atrair mais turistas. Nos últimos anos, o Rio de Janeiro tem sido apresentado em feiras em países da América do Norte, América do Sul e Ásia. Para Ázaro, a cidade mostra aos visitantes que tem infraestrutura para recebê-los quando organiza grandes eventos como a conferência das Nações Unidas, a Rio+20.

- O Rio está recebendo o mundo inteiro. Nas feiras, apresentamos as belezas naturais da cidade e o povo simpático. E eventos como a Rio+20 ajudam a atrair ainda mais visitantes, porque isso demonstra que o Rio conta com toda a infraestrutura necessária para receber os turistas: rede hoteleira e organização. Os visitantes saem satisfeitos e fazem propagando para outros. O resultado são mais pessoas na Cidade Maravilhosa - afirmou o secretário.

No estudo Índice MasterCard de Destinos Globais - que classifica 132 cidades de todo o mundo, baseado no número de viajantes internacionais que recebem e no volume de recursos gerados, o Rio de Janeiro ocupa a 13ª posição mundial entre os destinos com maior aumento nos gastos dos turistas, registrando crescimento de 16,1% em 2012, se comparado a 2011. No total, a movimentação turística irá gerar US$ 1,1 bilhão na cidade fluminense.

- O Índice está prevendo forte ampliação do número de visitantes internacionais e de suas despesas de consumo em vários lugares do mundo. Por exemplo, a tendência de viagem para o Rio de Janeiro é bem positiva, é reflexo dos importantes eventos esportivos que vão acontecer na cidade nos próximos anos - disse o assessor econômico global da MasterCard Worldwide e autor do relatório, Dr Yuwa Hedrick-Wong.|. Marcelle Colbert

Fonte:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=208959

Nenhum comentário:

Postar um comentário