sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sindetur-RJ lança curso de inglês exclusivo trade turístico

A perspectiva de o Rio de Janeiro abrigar grandes eventos e atrair um número cada vez maior de estrangeiros gerou no mercado uma forte demanda por profissionais mais qualificados e que consigam se comunicar em inglês. E no setor de turismo, onde a maioria dos profissionais interage diretamente com os turistas, a necessidade de conhecimento do idioma se tornou ainda mais latente.

Para preencher esta lacuna, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ) e o Britannia criaram o projeto Come Aboard, curso prático e rápido para capacitar profissionais que atuam diretamente com o público e que precisam do inglês para se comunicar.

“O projeto é bom para profissionais que desejam aproveitar as oportunidades de empregos que virão a reboque da realização de grandes eventos e também para empresas que buscam aprimorar o atendimento aos seus clientes”, destaca o presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero, acrescentando que quem é associado tem desconto de aproximadamente 30% no valor das aulas realizadas na sede do sindicato.

Dividido em dois módulos de quatro meses e meio cada – Iniciante, para quem tem pouca ou nenhuma noção do idioma e Elementar, para quem possui algum conhecimento da língua -, o Come Aboard terá início em agosto e será oferecido na sede do Sindetur-RJ, localizada no Centro, e também nas seis unidades do Britannia (Barra Marapendi, Barrashopping, Barrinha, Gávea, Ipanema e Lagoa).

“O conteúdo foi desenvolvido de acordo com as necessidades de comunicação das pessoas que trabalham nas áreas de Turismo. Nosso objetivo é preparar o profissional para lidar com aspectos específicos do trabalho e do dia a dia”, enfatizou o responsável pelo departamento acadêmico do Britannia, Paullo Abreu.

Ao final do curso, o profissional saberá falar com segurança; atender, fazer sugestões e passar informações para estrangeiros; participar de diálogos informais; lidar com reclamações e oferecer soluções.

“Nossa intenção é fortalecer o turismo no Estado prestando um melhor atendimento aos visitantes”, declarou Siviero.

Informações: www.britannia.com.br

Fonte:http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=2749&noticia=sindeturrj-lanca-curso-de-ingles-exclusivo-trade-t

Nenhum comentário:

Postar um comentário