quarta-feira, 4 de julho de 2012

Turistas estrangeiros aprovam segurança no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Os turistas estrangeiros estão aprovando o Brasil como destino de grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Esta foi a principal conclusão da recém-divulgada pesquisa feita pela Embratur durante a Conferência Rio+20. Segundo a enquete, 72% dos turistas avaliaram o quesito segurança entre bom e muito bom durante a conferência. Já em relação ao serviço de táxi utilizado no Estado, 63% dos entrevistados disseram ser bom ou muito bom.

Enquanto 41% dos visitantes consideraram a sinalização dos pontos turísticos entre bom e regular, os restaurantes foram classificados como bons ou muito bons por 75% deles.

Investimento no setor de turismo está em alta

Em sua primeira viagem ao Rio, a americana Audrey Alves, casada com o brasileiro Marcelo, de Curitiba, visitava ontem o Cristo Redentor. O casal mora em Virgínia Beach.

"Daria 8 para a segurança. A viagem está superando as expectativas. Andamos por Copacabana e foi tranquilo, havia policiamento", disse Audrey.

De acordo com dados oficiais da Embratur, o Brasil recebe um fluxo anual de cerca de 5,2 milhões de turistas, sendo que 30% deles visitam o Estado do Rio. Para o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o Rio passou no “grande teste do turismo fora de época”, que foi a Rio+20.

"Nunca tivemos tanto investimento no turismo no estado como agora, e nunca houve tanta procura internacional para sediar eventos. Tenho a convicção de que o Rio está apto a receber grandes eventos, e a prova disso é a satisfação generalizada dos turistas estrangeiros", afirmou o secretário.

Fonte:http://www.oreporter.com/Turistas-estrangeiros-aprovam-seguranca-no-Rio-de-Janeiro,8142398970.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário