sexta-feira, 20 de julho de 2012

Setur e TurisRio promovem em Londres manifestações culturais e Turismo

Nesta sexta-feira, dia 20, foi realizado o último ensaio para o carnaval de rua que vai acontecer amanhã, sábado dia 21, nas ruas de Hackney, bairro da zona leste da capital inglesa que está em processo de revitalização e se assemelha à Lapa carioca por conta da efervescência cultural. O projeto Rio – Lapa Londres está sendo realizado pelo Ministério do Turismo/Embratur, que firmou convênio com o Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo (Setur/RJ) e TurisRio para promover o Estado nos Jogos Olímpicos de Londres.

A ação, que tem como objetivo ensinar aos jovens londrinos a tocar o samba do carnaval dos blocos de rua do Rio de Janeiro, pretende através desta manifestação cultural incentivar os ingleses a visitarem o estado, fomentando dessa forma um dos maiores segmentos do turismo mundial que é o cultural.

Segundo o chefe de gabinete da Setur-RJ, Marcos Pereira, que se encontra em Londres, o desfile, que está marcado para amanhã, às 10:30h (horário local) agitará o povo londrino e os visitantes de outros países que já estão na cidade por conta das Olimpíadas. “A rica cultura inglesa está conhecendo as riquezas do carioca, do fluminense e do samba. Os maestros professores estão trazendo a Londres o melhor do Monobloco, que é hoje considerado um sucesso no carnaval de rua do Rio de Janeiro, acompanhados pelo bloco Sargento Pimenta que atrai multidões ao tocar os sucessos dos Beatles no ritmo do samba. É uma oportunidade única de mostrar à população de Londres um pouco das maravilhas da primeira cidade patrimônio cultural da humanidade”, disse.

O desfile contará com mais de 300 integrantes. Será a primeira vez que os dois blocos, Monobloco e Sargento Pimenta, tocarão juntos. Eles terão o apoio de cerca de 60 instrumentistas ingleses. Após o desfile pelas ruas do bairro os dois blocos se juntarão a outros artistas que participam do Hackney Festival. No local acontecerá uma grande festa em homenagem à chegada da tocha olímpica, que passará pela região.

Filipe Cerolim

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/86751

Nenhum comentário:

Postar um comentário