sábado, 14 de julho de 2012

Setur e TurisRio lançam o aplicativo Rio Wonders

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur/RJ) e a sua vinculada TurisRio, em parceria com a Scalla Comunicação, lançaram uma nova ferramenta que vai deixar o Rio de Janeiro literalmente nas palmas das mãos dos usuários. Trata-se de um aplicativo denominado Rio Wonders que permite à pessoa que acessá-lo ter informações que correspondem a um completo guia turístico da cidade e arredores.

Segundo Ronald Ázaro, secretário de estado de Turismo, o aplicativo é mais uma forma ágil, rápida e segura dos visitantes ou moradores terem acesso a uma farta lista de indicações para poderem aproveitar tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer.

“Esta nova ferramenta lançada sob a chancela da Setur-RJ será essencial para os milhões de turistas que visitarão o Rio de Janeiro nos próximos anos. O aplicativo, que pode ser acessado de ipads ou iphones, dá dicas, orienta e facilita a elaboração dos roteiros de passeios dos usuários” diclara o secretário.

O manuseio do Rio Wonders é extremamente fácil. Depois de instalar o aplicativo em seu aparelho, o usuário encontra um menu com dez canais de informação sobre pontos turísticos, rede hoteleira, gastronomia, cultura, serviços, eventos, compras e opções de entretenimento, além de dois aplicativos internos: Meu Programa e Help Talk, que auxilia o turista a se comunicar através de mais de 400 frases prontas, em áudio, traduzidas para o português.

Em cada uma das telas acionadas pelos usuários há, além de um pequeno texto sobre o assunto, cerca de cinco fotos. O sistema de geolocalização é outro destaque no aplicativo, uma vez que ele aponta para o usuário a atração ou o estabelecimento mais próximo do local onde ele se encontra.

No ícone Arredores o usuário tem acesso a informações sobre as características de cada uma das Cidades Maravilhosas do Estado do Rio de Janeiro localizadas na Costa do Sol, Costa Verde, Região Metropolitana e Serra. Os pequenos textos, que explicam as características de cada município, motivam o turista a se deslocar para conhecer os diversos atrativos do interior fluminense.

Para baixar o aplicativo basta acessar do aparelho a loja apple store e pesquisar o Rio Wonders. O serviço é totalmente gratuito.

Lívia Maio

Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/86485

Nenhum comentário:

Postar um comentário