segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rio sedia I Fórum de Pesquisa Científica em Turismo

Como parte da programação do XXII CONPEHT, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de outubro, o Rio de Janeiro também sediará o I Fórum de Pesquisa Científica em Turismo, nos dias 15 e 16 do mesmo mês.

Formado por um comitê científico de pesquisadores oriundos do Brasil, Portugal, Espanha e América Latina, o Fórum tem como objetivo contribuir para a consolidação de uma rede de pesquisa científica no contexto panamericano.

A partir de apresentações sobre Turismo e Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Planejamento e Gestão do Turismo e Empreendedorismo e Inovações do Turismo, os organizadores do evento esperam captar trabalhos de alto nível de relevância científica para os estudos turísticos contemporâneos. Além de formar uma rede de relacionamento internacional que fomente a troca de experiência e conhecimento sobre temas relativos ao turismo contemporâneo.

Os interessados em apresentar seus trabalhos, resultantes de pesquisas em diversos âmbitos como iniciação científica, especialização, licenciatura, bacharelado mestrado ou doutorado devem entrar no site www.conpehtbrasil.com para realizar a inscrição.

"Este congresso é uma oportunidade única para as pessoas publicarem seus trabalhos, já que é raro o Brasil promover congressos de turismo de caráter internacional", ressalta Sergio Ribeiro, coordenador geral do Fórum.

Congresso Panamericano de Escolas de Hotelaria, Gastronomia e Turismo

Organizado pela FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso -, em 2012 a expectativa dos organizadores do Congresso Panamericano de Escolas de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (CONPEHT) é receber cerca de 1.500 congressistas do Brasil, Espanha, Portugal, Estados Unidos, África do Sul e toda a América Latina.

Este ano o tema do congresso será "O Impacto dos Grandes Eventos no Turismo" e acontecerá entre os dias 14 a 18 de outubro na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções SulAmérica.

Fonte:http://www.portugaldigital.com.br/turismo/ver/20070771-rio-sedia-i-forum-de-pesquisa-cientifica-em-turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário