segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rio de Janeiro é um dos mercados mais transparentes da América Latina

Por Juliana Bellegard

O 2012 Transparency Index, relatório da Jones Lang LaSalle sobre a transparência dos mercados hoteleiros mundiais, destacou o Brasil dentro da região da América Latina. Nesta edição da pesquisa, o País foi dividido em dois segmentos de cidades, resultado, segundo a consultoria, do crescimento econômico, diversidade de oportunidades em seus municípios e pelo fato de ser um destino importante para investimento e negócios.

Embora a América Latina ainda não tenha a maturidade de mercados como o dos Estados Unidos, esta diferença está diminuindo, aponta o relatório. A primeira categoria de cidades brasileiras, chamada Tier 1 (como São Paulo e Rio de Janeiro), são as primeiras colocadas entre os mercados latino-americanos, tendo desenvolvido-se no quesito transparência desde 2010.

Em um contexto global, o Brasil está se aproximando de países como a Hungria e Portugal. O País registrou melhora nos cinco subíndices de transparência avaliados pela Jones Lang, principalmente na disponibilidade de dados de mercado e performance, e fatores legais. Dentro do ranking global, as cidades Tier 1 brasileiras estão na 27ª posição.

Já os destinos Tier 2, que incluem localidades como Brasília, ainda são classificados como Semi-transparentes, ocupando o 30º lugar na lista mundial.

Serviço
www.joneslanglasalle.com

Fonte:http://hoteliernews.com.br/2012/07/jones-lang-avalia-transparencia-de-mercados-latino-americanos/?utm_source=PmwebCRM-HotelierNews&utm_medium=23%20de%20julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário