quinta-feira, 29 de maio de 2014

Meu Rio, da Tam Viagens, terá descontos para paulistas

Tam Viagens, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, anunciou a criação do programa Meu Rio, que oferece passagens aéreas e duas noites de hospedagem a preços acessíveis para viajantes paulistas que desejem passar o fim de semana na Cidade Maravilhosa. O novo produto já está à venda nos canais da operadora para viagens realizadas após a Copa do Mundo, entre agosto e dezembro, para saídas às quintas, sextas e sábados.

“O Meu Rio é um programa criado para a baixa temporada, mas funcionará também em alguns finais de semana de alta temporada”, explicou o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz. Segundo ele, neste primeiro momento, o programa é válido somente para saídas de São Paulo, maior emissor nacional de turistas para o Rio, a partir dos Aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Após a Copa, a intenção é expandir a ação para outras regiões do País, inclusive ao interior paulista, com saídas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Atualmente, o Rio de Janeiro é um dos dez destinos mais vendidos pela operadora, com esta e outras ações, esperamos que a cidade se torne uma das cinco mais vendidas”, informou Ferraz. 

No programa, ainda consta a opção de aquisição de um pacote de passeios que podem ser culturais, históricos, de aventuras, ou pelas praias fluminenses. A ação envolve todo o setor de serviços turísticos do Rio de Janeiro, como restaurantes e shoppings, que darão descontos aos viajantes do Meu Rio, e conta com a participação de 28 hotéis cariocas. No segundo semestre, alguns hotéis já trabalham com a possibilidade de oferecer o programa durante toda a semana.

“Ao criar este produto, nossa intenção foi desmistificar a ideia de que o Rio é destino caro, acessível somente para o turista internacional e mostrar que há opções para todos os bolsos. Agora, o cliente brasileiro, principalmente o paulista, pode visitar a cidade sem a necessidade de programação prévia e com preços baixos, que ainda podem ser parcelados em até dez vezes”, disse o diretor de Relações Institucionais do Rio CVB, Michael Nagy.

Para vender o novo produto, Tam Viagens e Rio CVB preparam uma grande divulgação no pós-Copa. Neste período, as empresas também preparam capacitações para agentes de viagens. A idéia é capacitar cerca de mil profissionais, somente na capital paulista. Segundo Ferraz, ainda há a intenção de criar a programação no sentido inverso: “estamos estudando e negociando a criação de um produto como o Meu Rio em São Paulo, mas ainda não temos uma programação concreta de quando isto poderá ser lançado”, concluiu.

Fonte:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/operadoras/meu-rio-da-tam-viagens-tera-descontos-para-paulistas_101073.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário