sábado, 31 de maio de 2014

Rio oferece passeios guiados durante a Copa do Mundo

Turistas que estiverem no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo poderão fazer passeios guiados pela cidade grátis, promovidos pela prefeitura. A partir do próximo domingo (01), a Riotur, órgão de turismo da cidade, oferecerá roteiros para serem feitos a pé no Centro, em Ipanema e em Copacabana. A ideia do Rio Walking Tour é permitir que o turista conheça um pouco mais da história dos bairros, com a ajuda de guias que falam português, inglês e espanhol. Os passeios serão realizados todos os dias, com exceção daqueles em que houver jogos do Brasil e no Maracanã e no dia da disputa pelo 3º lugar.

Os passeios acontecerão mesmo em dias de chuva. As saídas para os roteiros do Centro e de Copacabana são às 10h e a de Ipanema, às 15h. Em Copacabana e Ipanema, terão destaque a arquitetura dos bairros, pontos que remetam à Bossa Nova e o por-do-sol. No Centro, os turistas caminharão pela Zona Portuária, Praça Tiradentes, Cinelândia e Praça XV.

Para participar, basta se inscrever por e-mail (riowalkingtour@efetour.com.br) ou nos quiosques de informação turística da Candelária, da orla de Copacabana (que fica na da Rua Hilário de Gouvêa) e na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Os passeios partirão destes quiosques. Cada tour é realizado com apenas por 30 pessoas por vez.

Fonte:http://mulher.terra.com.br/rio-oferece-passeios-guiados-durante-a-copa-do-mundo,84f40c24a7e46410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário