sexta-feira, 16 de maio de 2014

Voluntários para a Copa se preparam para receber turistas no Rio

Cerca de 1,5 mil voluntários para a Copa do Mundo aqui no Rio já estão prontos para receber turistas de várias partes do mundo. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta sexta-feira (16), eles vão trabalhar em diferentes pontos da cidade, como dentro do Maracanã, nos acessos ao estádio, em pontos turísticos e nas estações de metrô.

A preparação dos voluntários acontece sempre nos finais de semana. O grupo está na última fase que é a etapa de treinamento presencial. O curso vai até o dia 25 de maio e aborda quatro temas: segurança, primeiros socorros, mobilidade e integração e turismo.

André Luiz Chaves Bastos, Adson Leonardo de Lima e Dioguina Carvalho Monteiro estão entre os voluntários. André trabalha nos Correios, mas desde os Jogos Pan Americanos no Rio, em 2007, divide o tempo com o trabalho voluntário. Para ele, receber bem os turistas é uma forma de ser cidadão. “A importância é servir meu país, mostrar o seu país para o mundo, aos visitantes. Acho que acima de tudo, em primeiro lugar, é uma atitude cidadã”, disse.

Adson é novato na função. Morador de Itaguaí, na Região Metropolitana, o estudante de Educação Física se emociona ao entrar no Maracanã. “Minhas pernas estão tremendo, estar aqui é a realização de um sonho. Messi vai passar por aqui, Neymar. Nem acredito que estou vivendo isso. É gratificante”, explicou.

Dioguina, mais conhecida como Dina, é a coordenadora dos voluntários. Ela lembra o que é essencial para desempenhar a função. “O essencial é ser simpático, educado e responsável.”

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/05/voluntarios-para-copa-se-preparam-para-receber-turistas-no-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário