sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ministro entrega diplomas do Pronatec Turismo no Rio

Nesta segunda-feira (26), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, participa da entrega de certificados a 50 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo, no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade está marcada para as 14 horas, no Anfiteatro do Morro Cara de Cão, na Urca. Os cursos têm como foco a preparação de profissionais para a Copa do Mundo.

Além dos alunos, sete organizações também receberão placas pela participação no programa. São elas: as empresas Rede Othon de Hotéis, Hotel Ipanema Inn, Hotel Novo Mundo, Mar Palace Hotel e Vips Rio Tur; a Feira de São Cristóvão e o Polo da Região Portuária do Rio. Os cursos foram oferecidos pelo Senac-RJ, parceiro do programa.

Antes disso, às 9h, Lages é um dos convidados para o painel de abertura do Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País. O evento, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem público formado por representantes de governos, entidades do setor turístico e empresariado dos segmentos de hotelaria, agências de viagem, operadoras e organizadores de eventos. A 17 dias da Copa do Mundo, o ministro apresentará um balanço dos ganhos do setor na última década e projeções sobre o desenvolvimento da economia turística no pós-Copa.

A agenda na cidade-sede da final da Copa inclui, ainda, visita ao estádio Maracanã e reunião com secretários de turismo do estado do RJ.

SERVIÇO

9h: Painel de Abertura do Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País.
Local: Hotel Windsor Atlântica. Av. Atlântica, 1020. Copacabana – Rio de Janeiro (RJ).

14h: Formatura de alunos e entrega de placas a empresas participantes do programa Pronatec Turismo.
Local: Anfiteatro da Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. Avenida Pasteur, nº 5020, Praia Vermelha (Morro Cara de Cão, Urca).

Por: Ascom/Mtur

Fonte:http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=28081#.U3_BINJdWSo

Nenhum comentário:

Postar um comentário