quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sheraton Rio obtém R$ 44,8 milhões de financiamento do BNDES para modernização

O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico aprovou um financiamento no valor de R$ 44,8 milhões à Cia. Palmares de Hotéis e Turismo para modernização das instalações, do mobiliário e dos equipamentos do Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A operação é indireta — os recursos serão repassados pelo Banco Itaú Unibanco S.A — e acontece no âmbito da linha FINEM/Apoio a Comércio e Serviços.

Os investimentos serão feitos em duas etapas. A primeira fase compreende a contratação e execução dos estudos e projetos, a reforma dos 542 quartos, incluindo a modernização das instalações elétrica e hidráulica, da fachada e das áreas comuns internas, a reformulação do sistema de ar condicionado e a instalação de detectores de movimento nos corredores, para que a iluminação só seja acionada quando houver necessidade.

A segunda etapa prevê a construção de espaço com restaurante e salão de eventos exclusivo para determinados clientes do programa de fidelidade do grupo, reformulação do lobby, reforma e modernização do centro de convenções, reconstrução da sala de ginástica, construção de mais um restaurante e um novo bar, reposicionamento da piscina infantil, reforma da piscina de adultos e renovação das calçadas.

O projeto traz ganhos ambientais, como a redução do consumo de energia elétrica, com o uso de iluminação a LED, economizadores de eletricidade, menor uso do ar condicionado em razão do escurecimento dos vidros dos quartos e áreas sociais e equipamentos mais eficientes na cozinha, e a racionalização do consumo de água, com aproveitamento da água da chuva para uso em áreas externas e uso de lava-louças mais eficientes.

Fonte:http://www.revistahoteis.com.br/materias/1-Aconteceu/15776-Sheraton-Rio-obtem-R-44-8-milhoes-de-financiamento-do-BNDES-para-modernizacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário