Flávio Dino, presidente da Embratur, recebeu ontem, em Brasília, o secretário de Estado de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, que lhe apresentaram o projeto “Brasil 3”, que prevê a promoção de roteiros integrados dos destinos dos três estados, focando os segmentos Sol & Praia, Ecoturismo & Aventura e Cultura.
Segundo os secretários, o projeto visa atrair turistas antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “O trabalho já foi iniciado em 2008, quando realizamos ações conjuntas durante a Abav, depois, em Miami, nos Estados Unidos, onde promovemos um festival gastronômico”, explicou Oreni Braga. À época, o portal do M&E anunciou com exclusividade a novidade.
Flávio Dino disse que o projeto está de acordo com as diretrizes definidas pela Embratur, sobretudo no que se refere ao reforço de ações para atrair turistas da América do Sul. “Além de ícones do turismo brasileiro, os estados são importantes portões de entrada para o país, sendo assim, é de nosso interesse estudar a viabilidade de apoiar iniciativas que incrementem a promoção do Brasil no exterior”, disse Flávio.
Domingos Leonelli, por sua vez, ressaltou que o “Brasil 3” seguirá em 2012, com ações de promoção na América do Sul. “Pretendemos fazer roadshows na Argentina, Chile e Peru, focando aspectos turísticos e culturais da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas”, finaliza.
Segundo os secretários, o projeto visa atrair turistas antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “O trabalho já foi iniciado em 2008, quando realizamos ações conjuntas durante a Abav, depois, em Miami, nos Estados Unidos, onde promovemos um festival gastronômico”, explicou Oreni Braga. À época, o portal do M&E anunciou com exclusividade a novidade.
Flávio Dino disse que o projeto está de acordo com as diretrizes definidas pela Embratur, sobretudo no que se refere ao reforço de ações para atrair turistas da América do Sul. “Além de ícones do turismo brasileiro, os estados são importantes portões de entrada para o país, sendo assim, é de nosso interesse estudar a viabilidade de apoiar iniciativas que incrementem a promoção do Brasil no exterior”, disse Flávio.
Domingos Leonelli, por sua vez, ressaltou que o “Brasil 3” seguirá em 2012, com ações de promoção na América do Sul. “Pretendemos fazer roadshows na Argentina, Chile e Peru, focando aspectos turísticos e culturais da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas”, finaliza.
Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/78691
Nenhum comentário:
Postar um comentário