Rio - A árvore de Natal da Lagoa voltou a ser acesa neste fim de semana e, como é de costume, já começou a agitar a região, atraindo turistas e comerciantes interessados no movimento da época.
Foto: Marcelo Regua/ Agência O Dia
De São Paulo, o casal de namorados Carlos Calazans, 30 anos, e Tatiane Velasco, 27, ficou encantado com a megaestrutura. Os dois visitam o Rio pela primeira vez. “Não poderíamos deixar de vir à Lagoa conferir o espetáculo de perto. É tudo lindo”, elogiou Tatiane.
Não só os turistas se encantam com a árvore flutuante da Bradesco Seguros de 85 metros de altura, 542 toneladas e 3,3 milhões de microlâmpadas. Cariocas da Ilha do Governador, Raimunda Barbosa e a filha Amanda Gomes trouxeram Christiane Rodrigues e Severina Lima para ver a árvore de perto. “Estamos adorando. Até então, só tínhamos visto pela TV”, contaram Christiane e Severina.
As estátuas vivas Maria Vilma Gomes, 36 anos, Daiane Rodrigues, 18, e Daniel Lobato, 15, aproveitam o movimento na Lagoa para engordar o faturamento. Saem da Quinta da Boa Vista para marcar presença no local. A expectativa do trio é de ganhar até R$ 100 por noite.
De São João de Meriti, Werlen Fabrício, 24 , Flávia Venerano, 23, e Fabrício Venerano, 21, investiram na venda de óculos reluzentes e lembranças de Natal para terem fim de ano mais gordo. “Temos barraca em Nilópolis, mas viemos para cá na esperança de vender ainda mais”, diz Werlen.
Apaixonado pela árvore, Francisco de Assis, ou Jamaica Maratonista, como gosta de ser chamado, diz que só deixou de ver a árvore duas vezes, quando competia no exterior. “Faço questão de vir. A árvore já se transformou em um cartão-postal”, disse.
Acesa até o mês de janeiro
Cariocas e turistas terão até o início de janeiro para curtir a beleza da Árvore de Natal da Lagoa. Terceiro símbolo mais importante da cidade, ela ficará acesa de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 2h; e sextas-feiras e sábados, das 19h30 às 3h.
Para conseguir ver os detalhes da megaestrutura e ouvir os cânticos natalinos que saem dela, os visitantes devem se dirigir à curva do Calombo.
Depois do Natal, a árvore muda de lugar. A partir do dia 26 de dezembro, ela ficará em área vizinha ao Parque dos Patins, até 6 de janeiro, Dia de Reis. No dia 7 de janeiro, o monumento dá adeus à Cidade Maravilhosa e começa a ser desmontado.
Por Aline Salgado
Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/11/arvore_inaugurada_na_lagoa_atrais_cariocas_e_turistas_e_movimenta_regiao_208925.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário