sábado, 17 de dezembro de 2011

ABIH-RJ premia associados e comemora recorde na ocupação

Em uma festa para 200 convidados na noite de terça-feira (13/12) no Windsor Atlântica, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) premiou projetos elaborados por hotéis da cidade em quatro categorias. A novidade da 8ª edição do prêmio, que bateu recorde de participantes com nove hotéis concorrendo, é o prêmio Álvaro Bezerra de Mello, em homenagem ao “Embaixador do Turismo”, como era conhecido o ex-presidente da ABIH Nacional e do Conselho da Rede Othon.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, comentou durante o evento que o estado fechou o mês de novembro com 90% de ocupação, e que para o réveillon a previsão é que os hotéis esgotem os quartos disponíveis. “Esse ano foi excepcional, tivemos um calendário de eventos como não víamos há décadas e a cidade respondeu bem. O Rio de Janeiro virou moda e isso é muito bom. E foram eventos diversificados, não apenas em uma área específica, por isso não ficamos com a casa vazia”, afirmou Lopes.

A previsão feita pelo presidente para o fechamento de 2011 é que a ocupação média dos hotéis cresça 10% em relação ao ano passado, chegando a 75%. E não é apenas o Rio de Janeiro a cidade responsável pelos números positivos, mas também Búzios, Conservatória e a Região Serrana. O número de quartos disponíveis nos hotéis vai ter um crescimento de cinco mil até a Copa de 2014 e mais cinco mil até as Olimpíadas de 2016, além da geração de 40 mil vagas para o setor.

No entanto, Alfredo Lopes ressaltou alguns dos desafios que o Rio de Janeiro vai ter que enfrentar nos próximos anos. “O turismo está passando por uma década de ouro, mas ainda precisam ser feitas melhorias de infraestrutura do estado, principalmente na área do transporte, nos aeroportos e também na qualificação do uso da língua estrangeira, que tem se mostrado um obstáculo”, disse o presidente.

O evento promovido pela ABIH-RJ foi realizado como o fechamento do ano, e teve o objetivo de premiar os melhores projetos elaborados por hotéis cariocas em quatro categorias. O prêmio “Corintho Falcão” (social) foi para a Pousada Colonial Búzios, com o Programa Amigos Solidários. O “Eduardo Tapajós” (empreendedorismo) foi para a rede Hotéis Marina com o Projeto Multiplicador de Estrelas. O “Selo Verde da Hotelaria” (sustentabilidade) foi para o Hotel Caesar Park Ipanema com o projeto Gestão Sustentável. E o novo prêmio “Álvaro Bezerra de Mello” (expansão hoteleira) foi entregue peoas mãos da viúva Ivone Bezerra de Mello para a rede Windsor Hotéis, que sediou o evento.

O gerente Geral da rede Windsor Atlântica, Ricardo Kawa, afirmou que o primeiro ano do hotel, que foi inaugurado em dezembro do ano passado, superou expectativas. “O ano foi fantástico para o hotel. Fechamos novembro com ocupação de 92%, e já estamos com 70% para o ano novo”, disse.

A festa da ABIH-RJ reuniu representantes do trade como os secretários Antonio Pedro Figueira de Mello, do Turismo da cidade do Rio de Janeiro e Márcia Lins, de Esportes e Lazer do Estado, além do seu subsecretário Nilo Sérgio Félix, o presidente da Abav-RJ, George Irmes, o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, além de hoteleiros como o diretor Comercial da Rede Othon, Tomás Ramos, e a gerente de Vendas do Hotel Novo Mundo, Patrícia Aragão. Entre os contemplados com diplomas oferecidos pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) estavam Paulo Michel, gerente regional do Golden Tulip, e o presidente da Rede Windsor, José Oleiro, entre outros. Durante o evento foi servido um coquetel aos convidados.

Por: Fernanda Lutfi e Luiz Marcos Fernandes

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/79311

Nenhum comentário:

Postar um comentário