domingo, 11 de dezembro de 2011

Empresa de turismo histórico cria novo roteiro

A poucos metros da principal avenida do Rio de Janeiro, a Rio Branco, onde existe um lugar tranquilo que muitas vezes é esquecido pelos turistas e até mesmo pelos cariocas. O Morro da Conceição preserva um estado que não existe mais e que surpreende os visitantes. A Rios de História, especializada em turismo histórico, desenvolveu um passeio especial para os amantes da cidade e para todos os que querem descobrir os encantos do Morro da Conceição.

No morro, foi construído, em 1702, o Palácio Episcopal do bispo Francisco São Gerônimo, que serviu como residência do alto clero até o século XX. Outro ponto marcante do lugar é a Fortaleza da Conceição. Foi construída em 1718, pelo Brigadeiro Massé encarregado das obras de defesa da cidade após a invasão dos corsários franceses em 1711, que ocuparam o morro ameaçando o Mosteiro de São Bento e a cidade.

“Visitar o Morro da Conceição e observar suas casas, seus redutos e a forma como as pessoas vivem é fazer uma viagem por um túnel do tempo”, afirma o sócio da Rios de História, Raul Melo. Outros pontos visitados durante o passeio são a Igreja de São Francisco da Prainha e as escadarias e as casa no entorno dela, a Capela Nossa Senhora da Conceição, a Fortaleza da Conceição e a Pedra do Sal.

Informações: www.riodehistoria.com

Fonte: http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=29253

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com.br

    ResponderExcluir