sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Neste mês, o Projeto Conhecendo o Rio a Pé está no Centro do Rio

A partir desta terça, dia 6, os moradores do Rio de Janeiro e turistas terão uma grande oportunidade de conhecer de perto um roteiro turístico que está bem ao alcance do cidadão mas acaba passando despercebido por conta do corre-corre diário: o “Conhecendo o Rio a Pé". O projeto desenvolvido pela Associação de Amigos da Zona Oeste com o apoio da Prefeitura do Rio através da Riotur. Ele tem como objetivo estimular o conhecimento da cidade através do seu Patrimônio Histórico, artístico, cultural e natural além de conscientizar o público em geral quanto à necessidade de preservação do mesmo.

Toda a atividade será cumprida a pé, e consiste no oferecimento de roteiros culturais e ecológicos aos moradores da cidade. Serão oito roteiros a serem realizados até o final de 2011, às terças, quintas e sábados, a partir de 13h, o programa terá continuidade em 2012. Cada roteiro terá a duração média de 04 horas,a partir do ponto de encontro, local a ser determinado para cada roteiro.

Para destacar a importância do Centro da Cidade, o projeto será realizado inicialmente nesse local, com percursos, tais como: Cinelândia/Ladeira da Misericórdia; Ladeira da Misericórdia/Praça XV de Novembro; Praça XV de Novembro/Largo da Carioca; Largo da Carioca/Passeio/Lapa; Lapa/Praça Tiradentes; Praça Tiradentes/Largo de São Francisco; Centro Cultural Banco do Brasil/Espaço Cultural da Marinha ; Praça Mauá/ Morro da Conceição.

Para participar, os interessados devem se inscrever na Associação de Amigos da Zona Oeste ou na Riotur. As vagas são limitadas e o roteiro será feito gratuitamente. Os participantes serão acompanhados por guias de turismo do Rio de Janeiro.

Os roteiros serão distribuídos pelas seguintes datas: 06,13,20,27 (terças) ; 08,15,22,29 (quintas), e 17 (sábados).

Será oferecido um roteiro ecológico simples,na Floresta da Tijuca, ainda em 2011, no sábado, 10 de dezembro, como uma prévia do que vai acontecer em 2012.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/78925

Nenhum comentário:

Postar um comentário