segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Escola de Hotelaria Windsor forma primeiras turmas

A escola de Hotelaria Windsor, situada no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, celebrou no dia 15 de dezembro, na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, também no Rio, a formação de suas primeiras turmas. Criada para capacitar e inserir jovens moradores de comunidades carentes para o mercado hoteleiro, a instituição já esperava que seus primeiros alunos formados tivessem um bom mercado os esperando.

O projeto da escola está sendo realizado por uma parceria que envolve a Secretaria Municipal de Assistência Social, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a ONG CCCM (Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa) e a rede de hotéis Windsor; e, desde sua idealização, pretende desenvolver mão de obra qualificada no setor turístico para o Mundial de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, além de gerar empregos de maneira sustentável na área.

"Esse curso foi uma ótima oportunidade de aprendizado. Antes dele, eu achava que hotel só servia para turista, até descobrir o mundo das pessoas que trabalham lá dentro. Mudei minha forma de agir e falar com as pessoas, aprendi inglês e já espero poder trabalhar com isso. Esse novo momento da comunidade pode abrir muitas portas também", conta Natanielle Corrêa, moradora da Rocinha que faz o curso de camareira na Escola de Hotelaria Windsor.

De acordo com Marcos Bezerra, idealizador do projeto e gerente geral do Windsor Barra, a escola será um marco na hotelaria do Rio de Janeiro. "Nossa proposta é que os alunos sejam referência de qualidade no mercado hoteleiro", diz.

As inscrições para as próximas turmas - que em 2012 passam para seis, com 160 vagas - já estão abertas e podem ser feitas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare. As aulas iniciam em janeiro e terminam em maio, com dois turnos disponíveis: de 8h às 12h30 - para camareira, arrumador, garçom e garçonete - e de 13h15 às 17h30 - para barman, barwoman e a nova função de reparador polivalente, especialista em manutenção dos estabelecimentos.

Os candidatos devem ter Ensino Médio completo ou em curso, a partir de 18 anos e disponibilidade para frequentar aulas de segunda à sexta-feira, além de estar fora do mercado de trabalho formal (sem carteira de trabalho assinada).

Os cursos oferecem material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente qualificada - como a de Letras da UFRJ, ministrando aulas de inglês e português, e professores experientes no mercado profissional.

(Redação)

Serviço
www.windsorhoteis.com.br

Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=71047&Midia=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário